À medida que trabalhamos no sentido de aumentar a nossa notoriedade através da nossa presença nas redes sociais, como o Facebook e o Twitter, todas as atenções ficam voltadas para o que publicamos no nosso perfil.
Tudo o que escrevemos, todas as fotos e todos os vídeos que colocamos. Tudo o que partilhamos pode dizer muito sobre quem somos e como agimos em relação ao mundo que nos rodeia.
A nossa presença nas redes sociais funciona como adenda ao nosso Curriculum Vitae. Cada vez mais, as empresas pesquisam a presença dos seus colaboradores e candidatos nas redes sociais.
Pense no Facebook como um meio de recrutamento, onde pode mostrar sem pudor a sua vida, o seu trabalho, família, amigos e interesses.
Não se esqueça que o Facebook funciona como uma janela para a sua presença na web, que pode evidenciar aspetos positivos e negativos da sua personalidade.
Agora pense no que que anda a partilhar no Facebook, e se se identificar com algum dos seguintes pontos, talvez deva repensar a sua estratégia para melhorar a sua imagem no Facebook.
Pontos negativos para a sua presença na rede social Facebook:
1. Partilhar tudo o que vê;
2. Fazer publicações sobre o seu estado enigmático;
3. Férias spam, bebé spam, casamento spam, spam spam;
4. Mudar o seu nome;
5. Falsa humildade;
6. Perguntar coisas que pode simplesmente procurar no Google;
7. Partilhar demasiado;
8. Perguntar pelo estado civil, pelo trabalho, telefone, etc;
9. Colocar um tag em alguém numa foto em que não está;
10. Convidar vezes sem conta os seus amigos para jogar.
Texto criado com base no artigo de Kate Solomon: http://www.techradar.com/news/internet/top-15-things-you-should-never-do-on-facebook-470875