Youtube Vídeo Marketing

Ice Bucket, fenómeno viral do Verão de 2014

em

O que é o Ice Bucket Challenge?

O desafio Ice Bucket trata-se  de uma campanha solidária para ajudar a ALS Association, uma organização americana sem fins lucrativos que arrecada funda para financiar pesquisa e ajudar pacientes com a Esclerose Lateral Amiotrófica, também conhecida como doença de Lou Gehrig.

Como começou?

Este fenómeno viral começou na cidade de Boston, mas rapidamente espalhou-se pelo mundo. O motivo seria o ex-jogador de baseball: Pete Frates, que foi diagnosticado com a doença em 2012. A campanha ganhou grandes proporções quando o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg tomou o banho gelado e depois desafiou Bill Gates, fundador da Microsoft a tomar um banho de balde também. Os números indicam que mais de 1,2 milhão de vídeos relacionados ao desafio já foram publicados, e mais de 19 milhões de litros de água gastos.

Ice Bucket Challenge de Mark Zuckerberg 

 

Ice Bucket Challenge de Bill Gates

Como funciona?

Uma pessoa toma banho de água gelada, publica a cena nas redes sociais, e depois desafia os amigos. Quem for desafiado tem 24 horas para aceitar e, então, encher um balde de gelo com água e fazer o mesmo. Se não fizer, deve doar 100 dólares para a associação. Mas é claro que a ideia é fazer os dois: o desafio, para divulgar a causa, e a doação. Segundo comunicado divulgado pela ALS Association, a campanha arrecadou 15,6 milhões de dólares em doações no período de 29 de julho a 18 de agosto.

O fenómeno contagiou miúdos e graúdos por todo o mundo. Celebridades de todos os quadrantes aderiram em força e tornaram o Ice Bucket Challenge o fenómeno viral deste Verão. São largas centenas de vídeos com baldes gelados que “invadiram” o feed de notícias das Redes Sociais. Provavelmente a sua celebridade favorita já o fez. Para descobrir basta pesquisar no Youtube!

Também nós temos o nosso Ice Bucket! Ou… bem… mais ou menos!

Virtual Ice Bucket de Vasco Marques

Sobre Marketing Digital 360

O conceito Marketing Digital 360 traduz a abrangência total e integrada de canais, técnicas e ferramentas que a Internet (enquanto plataforma comunicacional e maior fonte de informação do mundo) disponibiliza a pessoas e empresas. A integração das principais áreas de conhecimento do marketing digital representa oportunidades competitivas de excelência para os negócios, e proporciona mais e melhores resultados. O Marketing Digital 360 combinado com as técnicas de marketing tradicional descreve um modelo de negócio atual, dinâmico, eficiente e em constante evolução.

Recomendado para si