Redes Sociais

Twitter Marketing

em

bigstock-Woman-Hand-Holding-Iphone-With-62366456-730x285

O Twitter pode acrescentar valor ao seu marketing online e ser uma ferramenta estratégica para conseguir aumentar resultados e projetar o seu negócio. O segredo está em encontrar uma forma simples de contar a sua história através desta Rede Social.

 O Twitter é uma Rede Social única no que diz respeito à capacidade de partilha. Além disso, possibilita a conexão entre o seu negócio e os seus clientes, trazendo dados e informações importantes sobre as ações dos consumidores que pretende atingir.

O Twitter pode ser usado para conhecer, acompanhar e pesquisar o que acontece dentro e em torno da sua marca/ negócio. Desta forma, consegue obter a agilidade necessária para se adaptar às necessidades do seu mercado.

1. Defina a sua missão e visão

O primeiro passo é determinar qual a missão e visão da sua marca/ negócio para esta Rede Social. Se o seu objetivo é aumentar a notoriedade da marca ou conectar-se com leads de qualidade, o Twitter pode coloca-lo frente a frente com as pessoas certas.

2. Conheça o seu Cliente

Quem são os seus potenciais clientes? O que poderão procurar no Twitter? Será conhecimento, um fórum para expor suas ideias, um lugar para partilhar paixões ou opiniões? O melhor será apostar em todas as frentes e agir de forma a agradar os seus potenciais clientes. Partilhe valor, retweet publicações de valor e interaja.

3. Transporte a sua marca para o Twitter

A sua presença online é uma extensão da marca que construiu offline. É importante transpor essa construção para o Twitter… mas como?

Pergunte a si mesmo:

  • O  que sentem as pessoas em relação à minha marca/ negócio e como isso vai ser visto, ouvido e sentido online?
  • Que tipo de conteúdo pode estender a missão e visão da minha marca/ negócio?

É fundamental ser claro sobre a mensagem que quer transmitir sobre o seu negócio para poder utilizar o Twitter com sucesso.

4. Encontre sua Mensagem

Os seus tweets devem ser por si só, uma imagem de marca. Ou seja, encontre uma linguagem uniforme e profissional. Inclua palavras-chave e frases no seu perfil que definem quem é e o que faz.

5. Use Hashtags relevantes

Identifique as hashtags que são usadas de forma mais consistente e, que de alguma forma, são relevantes para o seu objetivo. Uma dica para encontrar hashtag relevantes é pesquisar pela concorrência. Quais as hashtag utilizadas e com que frequência? Estarão a ser eficazes?

Para saber quais as hashtags utilizadas e por quem consulte Hashtags.org ou Twubs.

6. Conecte-se com Líderes

Utilize a ferramenta de Pesquisa Avançada do Twitter para encontrar pessoas e empresas relevantes para o seu negócio, através de palavras-chave específicas, frases, datas, locais e idioma. Pode depois definir se pretende receber tweets de apenas algumas das contas encontradas ou de todas. Depois, é só iniciar diálogos!

7. Use as Listas do Twitter

Depois de ter concluído a tarefa anterior, adicione as suas ligações para uma lista Twitter. Similar às listas do Facebook, o Twitter permite categorizar as pessoas que está a seguir em listas específicas.

Como configurar as suas listas do Twitter:

No Twitter vá até ao seu perfil. Clique em “listas” no lado superior esquerdo e, em seguida, selecione “Criar nova lista”, abaixo do seu perfil.

8. Configure Alertas de pesquisa avançada no Twitter

 Existem várias formas de acompanhar o seu negócio no Twitter. Poderá fazê-lo através da “Pesquisa Avançada do Twitter”: depois de criar a sua pesquisa Twitter, pode salvar os resultados para referência futura. Para além desta forma, pode usar ferramentas como o Google Alerts, TweetBeep ou ferramentas de terceiros, como Hootsuite ou Sprout social.

9. Integre Twitter

Utilize diferentes ferramentas e verifique se estão integradas: adicione um ícone para seu site ou blog, integre com as outras Redes Sociais, incorpore o link Twitter no seu marketing tradicional, etc..

10. Acompanhe e meça seus resultados

É fundamental acompanhar e medir os resultados online. Esta monotorização dar-lhe-á informações, como por exemplo, que tipos de tweets estão a funcionar melhor.

Fonte: http://pegfitzpatrick.com/2014/08/25/easy-ways-to-tell-your-story-through-twitter/

Sobre Marketing Digital 360

O conceito Marketing Digital 360 traduz a abrangência total e integrada de canais, técnicas e ferramentas que a Internet (enquanto plataforma comunicacional e maior fonte de informação do mundo) disponibiliza a pessoas e empresas. A integração das principais áreas de conhecimento do marketing digital representa oportunidades competitivas de excelência para os negócios, e proporciona mais e melhores resultados. O Marketing Digital 360 combinado com as técnicas de marketing tradicional descreve um modelo de negócio atual, dinâmico, eficiente e em constante evolução.

Recomendado para si