Redes Sociais

Snapchat Discover – um formato em storytelling

em

O Snapchat sempre celebrou a forma como nós e os nossos amigos vemos o mundo! É interessante e divertido experienciar diferentes perspetivas através de Snaps, Stories e das nossas próprias Stories.

Ontem, o Snapchat introduziu o Discover, que consiste numa nova forma de explorar Stories através de  empresas editoriais. O Snapchat Discover é o resultado da colaboração com empresas mundiais, líderes em comunicação, para construir um formato em storytelling, em que a narrativa é colocada em primeiro lugar.

             Veja o Vídeo “Introducing Discover”

 

 ” This is not social media. Social media companies tell us what to read based on what’s most recent or most popular. We see it differently. We count on editors and artists, not clicks and shares, to determine what’s important.” – Snapchat

O Snapchat Discover  diferencia-se pelo facto de que foi concebido para criativos. O que determina o que é importante são os editores e os artistas, não os cliques nem as partilhas ou o que é mais recente ou mais popular.

Os meios de comunicação que integram, neste momento, no Discover são: CNN,  MTV, Cosmopolitan, Daily Mail, B/R, Food Network , National Geographic, People, Vice, Yahoo News e a Fusion.

 

  Parceiros Media no Snapchat Discover

Snapchat Discover -  media

Estes meios têm ao seu encargo a missão de publicar conteúdos editoriais, que podem incluir fotografias, vídeos, artigos e podem ser acompanhados de anúncios. Todas as “Stories” têm um princípio, um meio e um fim e são atualizadas a cada 24 h porque “o que é notícia hoje, amanhã é história!”

O Discover  apresenta uma utilização intuitiva: basta tocar para abrir a edição, deslizar para a esquerda para navegar nos Snaps  ouclicar no num Snapa para mais informação.

  Saiba como utilizar o Snapchat Discover

” Each channel brings you something unique – a wonderful daily surprise!

Happy Discovering! ” –  Snapchat

 

Fonte:  Snapchat

 

Sobre Ana Gouveia

Colabora na Web2Business (W2B) desempenhando, sobretudo, funções de Gestão e Coordenação da Formação, Marketing e Comunicação. MBA - Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais e Licenciatura em Ciências da Comunicação - Universidade Fernando Pessoa.

Recomendado para si