Redes Sociais

4 Dicas: como criar a capa perfeita em qualquer rede social

em

Está contente com as fotos nas capas das suas redes sociais?
Quer saber como t0rná-las melhores?
A foto da sua capa é a primeira coisa que se vê quando se visita o seu perfil nas redes sociais.
Torne a primeira impressão numa coisa positiva.
Neste artigo vamos partilhar dicas de como melhorar a qualidade e o impacto das suas capas, ainda hoje.

#1 Preste atenção às dimensões

Quando o Facebook introduziu as fotos nas capas, o Twitter e o Google+ seguiram-no. A grande foto da capa do tamanho de um banner, permitiu às empresas expressarem online a sua pessoa ou reflectirem a estabilidade da sua marca.
Quando chega a hora de escolher a foto perfeita para a capa, para marcas ou organizações, temos de ter em consideração um bom design e layout e não somente encontrar uma boa imagem e salvá-la.

Reproduzir arte sem ajustar, pode resultar em alguns casos, mas pode correr o risco de colocar uma imagem que passa para além dos limites do tamanho da capa.
Deve sempre arranjar tempo para readicionar a sua arte.

Ao usarmos as dimensões recomendadas na foto da nossa capa, não importa em que plataforma está, é a chave. Usar o tamanho adequado assegura que a imagem vai trabalhar melhor no espaço e com a imagem de perfil sobreposta. Deve ter a certeza que a imagem não está distorcida ou cortada.

Se está a desenhar uma imagem para a capa do Facebook, as dimensões recomendadas são 851X315 pixels. As dimensões mínimas que pode usar são 339X150 pixels.

O ideal, para a foto da capa do Google+ deve ser 1080X608, mas pode ser aumentada até 2120X1192 pixels. A imagem mais pequena que podes usar é 480X270 pixels.

Para o Twitter, existe uma única dimensão recomendada 1500 X 500 pixels.

#2: Use cores consistentes da marca

A sua capa deve representar a sua marca. Desta forma deve estar em simetria com o que a marca representa.
Se as cores da sua capa não coincidirem com as cores do logo do seu website, a sua página pode parecer desassociada. Os visitantes podem pensar que não lhe  interessa a sua presença nas redes sociais. Quando as imagens e as cores são correspondentes, o seu perfil aparenta ser muito profissional.

A sua foto da capa e imagem de perfil certamente não necessitam de coincidir, mas as imagens devem ter uma paleta de colores complementar.

A marca da sua empresa deve ser consistente em todos os Social Media.

#3 Mude as imagens com alguma frequência

Mudar a sua foto da capa, exige pouco esforço, normalmente só uns clicks. Porque é tão fácil, faz todo o sentido mudar a foto para complementar ou evidenciar promoções a decorrer,  como por exemplo, uma sessão ou evento a ser realizado.

#4 Foque-se nos fãs

No que toca aos Social Media, é tudo sobre a comunidade onde está inserido, portanto se tiver imagens dos fãs na sua capa pode ser a maneira perfeita para se ligar.
Mostre os fãs que o seguem. Promova os seus produtos, bem como as pessoas que os usam.

Conclusão

As fotos das capas são alguns dos aspectos mais subutilizados dos perfis nas redes sociais.
No entanto, são o que os visitantes mais vêem em primeiro lugar quando vão à página de um negócio.
Principalmente, lembre-se que a foto da capa deve refletir  perfeitamente a sua marca e/ou organização.

Em que está a pensar? Será que esta dicas irão afetar as fotos das suas capas? Que alterações irá  fazer? Que dicas pode partilhar?

Deixe o seu comentário!

Fonte: http://www.socialmediaexaminer.com/create-perfect-cover-photo/#more-67298

Sobre Mafalda Borralho

Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Análise Organizacional, com especialização em Análise Organizacional. Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos. Master em Marketing Digital. Entre vários cursos na área das redes sociais e social media. Consultora de MKT Digital, gestão de redes sociais, social media e websites.

Recomendado para si