Redes Sociais

4 Dicas: como criar a capa perfeita em qualquer rede social

em

Está contente com as fotos nas capas das suas redes sociais?
Quer saber como t0rná-las melhores?
A foto da sua capa é a primeira coisa que se vê quando se visita o seu perfil nas redes sociais.
Torne a primeira impressão numa coisa positiva.
Neste artigo vamos partilhar dicas de como melhorar a qualidade e o impacto das suas capas, ainda hoje.

#1 Preste atenção às dimensões

Quando o Facebook introduziu as fotos nas capas, o Twitter seguiu-o. A grande foto da capa do tamanho de um banner, permitiu às empresas expressarem online a sua pessoa ou reflectirem a estabilidade da sua marca.
Quando chega a hora de escolher a foto perfeita para a capa, para marcas ou organizações, temos de ter em consideração um bom design e layout e não somente encontrar uma boa imagem e salvá-la.

Reproduzir arte sem ajustar, pode resultar em alguns casos, mas pode correr o risco de colocar uma imagem que passa para além dos limites do tamanho da capa.
Deve sempre arranjar tempo para readicionar a sua arte.

Ao usarmos as dimensões recomendadas na foto da nossa capa, não importa em que plataforma está, é a chave. Usar o tamanho adequado assegura que a imagem vai trabalhar melhor no espaço e com a imagem de perfil sobreposta. Deve ter a certeza que a imagem não está distorcida ou cortada.

#2: Use cores consistentes da marca

A sua capa deve representar a sua marca. Desta forma deve estar em simetria com o que a marca representa.
Se as cores da sua capa não coincidirem com as cores do logo do seu website, a sua página pode parecer desassociada. Os visitantes podem pensar que não lhe  interessa a sua presença nas redes sociais. Quando as imagens e as cores são correspondentes, o seu perfil aparenta ser muito profissional.

A sua foto da capa e imagem de perfil certamente não necessitam de coincidir, mas as imagens devem ter uma paleta de colores complementar.

A marca da sua empresa deve ser consistente em todos os Social Media.

#3 Mude as imagens com alguma frequência

Mudar a sua foto da capa, exige pouco esforço, normalmente só uns clicks. Porque é tão fácil, faz todo o sentido mudar a foto para complementar ou evidenciar promoções a decorrer,  como por exemplo, uma sessão ou evento a ser realizado.

#4 Foque-se nos fãs

No que toca aos Social Media, é tudo sobre a comunidade onde está inserido, portanto se tiver imagens dos fãs na sua capa pode ser a maneira perfeita para se ligar.
Mostre os fãs que o seguem. Promova os seus produtos, bem como as pessoas que os usam.

O Canva é uma ferramenta de design gráfico com recursos e modelos incríveis para criar imagens para as redes sociais, gratuitamente! Possui todas as medidas já configuradas para as redes sociais!

Conclusão

As fotos das capas são alguns dos aspectos mais subutilizados dos perfis nas redes sociais.
No entanto, são o que os visitantes mais vêem em primeiro lugar quando vão à página de um negócio.
Principalmente, lembre-se que a foto da capa deve refletir  perfeitamente a sua marca e/ou organização.

Em que está a pensar? Será que esta dicas irão afetar as fotos das suas capas? Que alterações irá  fazer? Que dicas pode partilhar?

Deixe o seu comentário!

Fonte: http://www.socialmediaexaminer.com/create-perfect-cover-photo/#more-67298

Sobre Mafalda Borralho

Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Análise Organizacional, com especialização em Análise Organizacional. Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos. Master em Marketing Digital. Entre vários cursos na área das redes sociais e social media. Consultora de MKT Digital, gestão de redes sociais, social media e websites.

Recomendado para si