Conteúdos e Ferramentas

Microsoft lança óculos de Realidade Aumentada: HoloLens

em

A Microsoft anunciou ontem, num evento que realizou sobre a a apresentação do Windows 10, os “famosos” óculos de realidade aumentada, que já há muito que vêm a ser falados! Chamam-se HoloLens  e têm a particularidade de permitir a visualização e a manipulação de hologramas.

Com os HoloLens o utilizador irá expandir o seu mundo aquando da utilização de aplicações mobile, de jogos e  de outras interfaces gráficas. Estes óculos constituem uma excelente inovação na medida em que criam um novo  nível de interação  pois os hologramas são manipulados com as nossas  próprias mãos. Para que os utilizadores  possam criar os seus próprios hologramas, a Microsoft desenvolveu o  software HoloStudio para imprimir objetos desenhos em 3D.

“Transforme o seu mundo como os HoloLens”

 

“Microsoft HoloLens – Transforme o seu mundo com hologramas”

 “For the first time ever, Microsoft HoloLens seamlessly blends high-definition holograms with your real world. Holograms will improve the way you do things every day, and enable you to do things you’ve never done before.” – Microsoft

“Microsoft HoloLens – Possibilidades”

“We envisioned a world where technology could become more personal. Where it could adapt to the natural ways we communicate, learn, and create. The result is the world’s most advanced holographic computing platform, enabled by Windows 10. Transform your world with holograms.” – Microsoft

 Um passo gigante na Realidade Aumenta e  que veio “acordar” a gigante Microsoft, que considera vê um mundo em que a tecnologia pode tornar-se mais pessoal.

 

Sobre Ana Gouveia

Colabora na Web2Business (W2B) desempenhando, sobretudo, funções de Gestão e Coordenação da Formação, Marketing e Comunicação. MBA - Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais e Licenciatura em Ciências da Comunicação - Universidade Fernando Pessoa.

Recomendado para si