Estratégia Digital

Mobile chega ao Google Webmaster Tools

em

A Google lançou uma nova ferramenta disponível no Google Webmaster tools. Em Português, chama-se Usabilidade em dispositivos móveis e esta disponível em https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-usability.

É uma ferramenta em muitos aspetos similar à que o Google Webmaster Tools disponibiliza para rastrear e reportar a saúde do seu website. Só que agora tem a vantagem de controlar o seu website mobile, detetando os problemas que este tem para que possa corrigi-los  e assim melhorar a experiência mobile dos seus utilizadores.

As especificações que os relatórios do Google Webmaster Tools mostram, indicam conteúdos em flash, pequenas fontes de difícil visualização, aspetos em que as meta-tags não estão a parecer nas páginas na área disponível, qual a largura fixa da área visível, conteúdos que não aparecem no tamanho correto de em função da área disponível e links e botões próximos uns dos outros.

John Mueller, Trends Analyst da  Equipa do Google’ Webmaster Trends Analyst, recomenda que sejam analisados os aspetos mobile no Google Webmaster Tools.  Apesar de não mencionar nada acerca do ranking dos websites, esta ferramenta parece ser baseada no Google Back Talk, uma app moblile em 3D, e o mobile UX  poderá ser utilizado como um indicador no Algoritmo do Google, num futuro bem próximo. Esta nova ferramenta é mais um sinal de que o ranking mobile esta a chegar.

Fonte: http://searchengineland.com/mobile-usability-reports-come-google-webmaster-tools-206885

Sobre Mafalda Borralho

Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Análise Organizacional, com especialização em Análise Organizacional. Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos. Master em Marketing Digital. Entre vários cursos na área das redes sociais e social media. Consultora de MKT Digital, gestão de redes sociais, social media e websites.

Recomendado para si