Estratégia Digital

5 Dicas para usar o Instagram no seu negócio

em

O Instagram tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade, nomeadamente entre os jovens. Sabe-se que a maioria dos seus utilizadores está entre faixa etária dos 18 aos 24 anos.

Mas será que esta Rede Social de imagens também apresenta vantagens para os negócios? O Instagram acredita que sim. Recentemente apresentou um vídeo que mostra como grandes marcas utilizam a plataforma:

Instagram for Business from Instagram on Vimeo.

A questão é: como pode obter o máximo proveito do Instagram, sem perder muito tempo?

Apresentamos 5 dicas para conseguir aumentar a produtividade e impulsionar o seu negócio com o Instagram!

 1. Crie uma hashtag única para o seu negócio

O Instagram, à semelhança do Twitter (e agora do Facebook), usa hashtags para ”ligar” as pessoas que falam sobre um determinado tema/tópico. Se quer promover um evento, produto, serviço ou marca deve criar e associar a sua hashtag. Desta forma, os seus seguidores terão uma forma de interagir com outros utilizadores, dando visibilidade ao seu negócio. Do ponto de vista da produtividade, a hashtag irá ajudá-lo a pesquisar e a verificar o alcance que consegue com as suas publicações.

 2. Não confie apenas no seu telefone ou tablet

Para perceber que tipo de imagens ou vídeos pode publicar no Instagram do seu negócio, poderá ser útil comparar com a presença nas outras Redes Sociais. Pode, por exemplo, usar o MarketMeSuite para organizar o seu Instagram, lado a lado com as outras redes.

 3. Facilite a Ação

Desafie os seus seguidores a tirar uma foto sobre a sua campanha/ negócio e a partilhar experiências visuais positivas. Para ter sucesso neste método, deve tornar esta ação o mais fácil e rápida possível. Tire algum tempo para pensar sobre o que sua empresa faz e como poderia ser partilhado de forma visual, e estimule essa atividade através das suas Redes Sociais.

 4. Partilhe também nas outras Redes Sociais

Quando partilha uma foto ou vídeo no Instagram, tem a opção de partilhar ao mesmo tempo no Facebook, Twitter, Tumblr e Flickr. É uma excelente forma de conseguir mais alcance para a sua publicação. Por outro lado, também pode optar por partilhar com apenas algumas pessoas selecionadas, fazendo com que a sua publicação funcione como uma “mensagem direta”.

 5. Agradecer é sempre importante

O Instagram é lugar perfeito para trabalhar a relação com os seus clientes. Se verificar que alguém partilhou uma foto relacionada com o seu negócio, porque não agradecer? Afinal de contas houve alguém que perdeu algum do seu tempo com a sua empresa, logo merece um “obrigado”! O poder do Instagram enquanto canal de comunicação, vai mais além do que o poder das imagens. Também nesta Rede Social é importante estabelecer relações e potencializar contactos que podem ser muito relevantes para o seu negócio.

O Instagram continua a crescer nas suas potencialidades. Por enquanto, é certo que continua a estar focado num público mais jovem, mas agora é o momento perfeito para descobrir como esta popular Rede Social pode beneficiar o seu negócio.

Fonte: http://maximizesocialbusiness.com/5-ways-productive-instagram-13034/#_a5y_p=1573319

Sobre Marketing Digital 360

O conceito Marketing Digital 360 traduz a abrangência total e integrada de canais, técnicas e ferramentas que a Internet (enquanto plataforma comunicacional e maior fonte de informação do mundo) disponibiliza a pessoas e empresas. A integração das principais áreas de conhecimento do marketing digital representa oportunidades competitivas de excelência para os negócios, e proporciona mais e melhores resultados. O Marketing Digital 360 combinado com as técnicas de marketing tradicional descreve um modelo de negócio atual, dinâmico, eficiente e em constante evolução.

Recomendado para si